Vasco Branco GuimarĂ£es

Vasco Branco Guimarães é  doutor em Direito Financeiro e Tributário pela Universidade Castilha-La-Mancha, possui mestrado e licenciatura em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa.

Foi consultor em matérias fiscais no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no Banco Mundial, e na União Europeia (com destaque para a TAIEX – Assistência Técnica e Intercâmbio de Informações). Foi Representante de Portugal em matérias fiscais na OCDE, e Investigador Jurista no Centro de Estudos Fiscais da Administração Fiscal de Portugal.

É Árbitro no Tribunal Arbitral da Câmara de Comércio de Lisboa, e no CAAD – Centro de Arbitragem Administrativa na Área Tributária.

Foi Professor Coordenador do ISCAL/IPL, Professor no Mestrado do Direito das Empresas, ISCTE/IUL, Docente no curso de pós graduação avançado em Direito Fiscal na FDL/IDEFF, Docente na Pós-Graduação em International Business – IDEFE/ISEG, Professor Auxiliar da Universidade Lusíada, Professor Associado do ISG (Instituto Superior de Gestão), Professor/colaborador da SEAST – Bolonha (Itália), Professor Convidado da ESSF em Bruxelas (Bélgica), Coordenador da Pós-Graduação em Integração Económica e Direito Internacional Fiscal na ESAF – Brasília (Brasil), Assistente regente na Faculdade de Direito da UEM (Moçambique).

Autor de inúmeras obras de referência em matéria de Direito Fiscal, é ainda Palestrante em matérias de Direito com presença assídua em eventos nacionais e internacionais.